terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O triste fim de um sonho.

Totalmente inconsoláveis hoje, estão os torcedores do Inter. Foi um trsite fim. Um fim inesperado. Diria catastrófico. Mas o que dizer nesse momento? quase nada, mas tentar tirar alguma lição, como se faz em qualquer derrota na vida. Claro que não se ganha sempre, e quem joga (qualquer coisa) sabe bem disso. Mesmo sendo favorito, você tem 50%. E tantas outras coisas na vida temos a mesma chance e jamais se chega a vitória.
Mas no caso do Inter hoje, eram 50% com gostinho de mais. Pelo menos para nós torcedores. Acho até que para muitos dos jogadores, porque para a maioria deles, esse Mundial seria o ápice de suas carreiras, também seria um sonho realizado. Mas sinceramente, faltou, na minha modesta opinião, HUMILDADE. Faltou aquilo que tivemos de sobra em 2006. Faltou ser a primeira vez. Porque para a primeira vez (de qualquer coisa na vida) a gente se entrega, se prepara, até se angustia, mas não deixa essa angústia tomar conta porque sabemos que ela nos cega. Nos tira forças, nos tira poder. Em 2006 o Inter não era melhor que o Barcelona, mas tinha uma certeza, tinha humildade, tinha dentro de cada um a certeza de que se saissem dali campeões, estariam fazendo história. E pela primeira vez.
Desta vez, não conseguimos ser nem melhores que o Mazembe, quanto mais seríamos que a toda poderosa Inter de Milão. Faltou pé no chão. Faltou não só acreditar, mas sonhar um pouco mais, acreditar, viver essa história como a primeira (e olha que para a maioria ali, seria a primeira vez). Faltou crescer. Faltou maturidade. Porque só estamos prontos para qualquer vitória, quando crescemos e amadurecemos.
Quem sabe fica aqui uma nova lição. Quem sabe com este jogo se aprenda que um time não se faz da noite para o dia. A cumplicidade e o entrosamento desse time, ficou lá atrás, lá em agosto quando conseguimos a façanha de sermos Bi Campeões da América. E depois disso o que aconteceu? fomos retalhando o sonho, fomos desfazendo times, fomos trocando peças a cada instante e no final, queríamos montar aquele time certeiro que há meses não conseguíamos montar. Que cada responsável por isso faça uma reflexão bem funda e tente colocar o pé no chão e ser humilde o bastante para admitir, erramos, perdemos, deixamos para trás um sonho. Fomos vencidos e isso é tudo. Infelizmente por hoje é isso.
Quem sabe num futuro próximo possamos fazer melhor e mais bonito....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero pela tua opinião!